Leandro Silva

Leandro Silva

terça-feira, 16 de agosto de 2011

SERTÃO CENTRAL - Menor canindeense envolvido em crime de latrocínio em Aratuba

A Polícia Militar de Aratuba/CE efetuou na madrugada desta terça-feira, 16/08, a prisão de duas pessoas acusadas de roubar e matar o ancião Francisco Rabelo Leitão, de 78 anos de idade; crime ocorrido na noite do sábado, dia 06/08, em um sítio no município de Aratuba. Foram presos: os irmãos José Mauro de Sousa Matos, 18 anos, e Litemberg de Sousa Matos, de 25 anos, ambos residentes no sítio Silva, que fica localizado entre os municípios de Aratuba e Mulungu.

De acordo com informações do Cabo Júnior Saquim, os criminosos só foram descobertos após a polícia flagrar um menor de 14 anos de idade, natural e residente em Canindé, com 4 mil e 700 reais e um relógio que pertenciam à vítima. Segundo apurou a polícia, os ladrões teriam roubado em torno de 16 mil reais da vítima, valor que teria sido divido entre os três participantes do latrocínio, roubo seguido de morte.

Os criminosos e o menor infrator enterraram a vítima em uma cova rasa ainda com vida, o que levou Francisco Rabelo a morrer por asfixia. O caso está sendo apurado pelo Delegado Regional de Baturité, Milson Teixeira, que já informou que vai pedir a internação do menor, que no momento se encontra sob a responsabilidade dos pais e acompanhado pelo Conselho Tutelar de Canindé.
FONTE:PORTAL DE CANINDÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário