Leandro Silva

Leandro Silva

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

POLITICA - Tumulto durante sessão na Câmara Municipal de Senador Pompeu

Camara_senador_pompeu_crisanto


Partidários do prefeito afastado e adversários entraram em confronto por ocasião da leitura do requerimento de instalação de comissão processante.

Terminou em tumulto a sessão marcada ontem na Câmara Municipal de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense, para analisar o pedido de instalação de uma Comissão Processante que poderá levar a cassação do prefeito afastado, Antônio Teixeira Oliveira, e de seu vice, Flávio Mendes de Carvalho, ambos do PT. Os dois encontram-se presos desde o fim de junho, em Fortaleza, por suspeita de fraude e desvio de verbas na condução da gestão municipal.

A confusão teve início logo após a abertura da sessão, por volta das 19 horas, quando o presidente da Câmara Municipal, Chico Pinheiro (PT), resolveu suspender o processo de leitura do requerimento que pedia a instalação da Comissão Processante. Como antes mesmo do começo da sessão o clima já era de acirramento entre grupos contra e a favor do prefeito afastado, o tumulto se acirrou, envolvendo vereadores e partidários dos dois grupos. Segundo o prefeito em exercício, Luiz Ibervan Fernandes (PSDB), que era presidente da Câmara quando o prefeito foi preso., “a população se reuniu para pedir que as pessoas fossem punidas e simplesmente o presidente fez pouco caso. Usou de toda as artimanhas para a Câmara não apreciar o pedido”.

FONTE:REVISTA SERTÃO CENTRAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário