Leandro Silva

Leandro Silva

domingo, 7 de agosto de 2011

SERTÃO CENTRAL - Empossados suplentes de vereadores em Ibaretama

Novos vereadores prometem muito trabalho e união na casa legislativa municipal.

A Câmara Municipal de Ibaretama, no Sertão Central cearense, retomou os trabalhos para o segundo semestre de 2011, e teve plenária lotada por populares que foram ver de perto a posse de dois suplentes de vereadores em virtude de decisão judicial.

Sessão tranquila pelo menos entre os pares do legislativo, a posse transcorreu na mais perfeita ordem, assumiram interinamente o vereador Antônio Claudio de Paula e Francisco Euzete da Silva, os suplentes assumiram as vagas de José Maria Cunha e Francisco Oliveira Filho, ambos afastados pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

O secretário da casa vereador Aldenor Queiroz, leu a decisão do Tribunal e o mandato expedido pelo Juiz Dr. Neuter Marques, onde indicava o cumprimento da decisão do Tribunal de Justiça, logo após o protocolo e o juramento o presidente da casa Francisco Carliando de Almeida deu posse aos mais novos membros do legislativo de Ibaretama.

Em seu discurso o vereador Francisco Euzete disse que entrou na casa para trabalhar e não para apadrinhar ninguém “vou fazer aqui um trabalho justo, não tenho parentes para defender e pretendo trabalhar duro” afirmou Euzete justificando ainda que há muito tempo luta pela vaga de forma convencional, vindo a assumir agora interinamente por ordem da justiça.

Já o vereador Antônio Claudio disse que não gostaria de assumir nessa situação, mas está pronto para corresponder às expectativas daqueles que confiaram nele. “Tomara que meus colegas provem suas inocências na justiça, enquanto isso, estarei aqui para fazer o meu papel, volto a esta casa para trabalhar, por isso, qualquer denúncia que a população queira fazer eu estou a disposição”. Claudio durante a sessão ainda alertou aos demais vereadores sobre o cumprimento do regimento interno que segundo ele deve ser seguido à risca e completa “qualquer requerimento que for colocado aqui em favor do povo eu serei a favor, agora, aquilo que for colocado aqui só para gerar mídia eu não apoiarei”.

Ibaretama passa por uma séria crise política depois que a justiça prendeu dois vereadores e afastou o prefeito e agentes da administração pública, todos foram acusados pelo Ministério Público do Ceará de atos contra a administração pública.

Os vereadores José Maria Cunha e Oliveira Filho recorrem da decisão no Tribunal de Justiça do Ceará. O Prefeito afastado Edson Moraes também recorre no TJCE, mas teve recurso negado junto ao Superior Tribunal de Justiça. A prefeita interina Núbia Cavalcante assumiu a chefia do poder executivo recentemente e pretende fazer mudanças significativas no atual quadro administrativo, a assessoria da prefeita não informou o prazo e nem os nomes que estão cotados para assumir as vagas dos atuais agentes políticos e comissionados.

Desde que surgiram as denúncias de corrupção em Ibaretama, três vereadores, o prefeito e dois secretários já foram afastados de seus cargos, a população de pouco mais de 12.000 habitantes acompanha a tudo de maneira tranquila e sem muita manifestação.

Mais informações:

Câmara Municipal de Ibaretama
(88) 3439 1059
Prefeitura Municipal de Ibaretama
(88) 3439 1055
Fórum da Comarca Vinculada de Ibaretama(88) 3439 1056.


FONTE.REVISTA SERTÃO CENTRAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário