Leandro Silva

Leandro Silva

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nova Russas: vice toma posse após cassação de prefeito

O vice-prefeito eleito de Nova Russas, Paulo César Evangelista (DEM), toma posse nesta sexta-feira (12) como gestor da cidade. Ele assume após sessão extraordinária que votou por unanimidade a cassação do prefeito eleito, Marcos Alberto Martins Torres (PSC). Desde 8 de junho, Marcos Alberto está preso na Delegacia de Capturas, em Fortaleza, após denúncias de formação de quadrilha e desvio de verba pública.
De acordo com Paulo César, os contratos apontados como irregulares durante a gestão de Marcos Alberto foram suspensos e a prefeitura da cidade assinou convênio com novas empresas para o serviço de coleta de lixo. Paulo César diz também que assumiu a prefeitura com dificuldade de realizar investimentos por conta de pouco recurso. “Estamos trabalhando junto com as secretarias solicitando recursos para fazer o cumprimento dos pagamentos atrasados e não estamos podendo investir”, diz o prefeito recém-empossado.
Paulo César diz também que faz parte da base aliada do governador Cid Gomes (PSB), mesmo que se partido, o DEM, se declare de oposição. Ele articula junto com o secretariado verbas para aplicar no município.
O atual prefeito em exercício afirma que tinha boa relação política e pessoal com o prefeito afastado, Marcos Alberto, até descobrir as supostas irregularidades. Ambos foram eleitos em 2008, como prefeito e vice-prefeito, quando eram coligados. Paulo César também afirma que não fazia parte da administração e não estava envolvido no suposto esquema de desvio de verba.

Marcos Alberto é acusado de fraudar licitações de serviços de limpeza urbana. O advogado do prefeito afastado, Flávio Jacinto, diz que não há esquema de desvio de verba e que vai provar a inocência do cliente. Jacinto também pediu a anulação da sessão que votou a cassação do prefeito afastado, alegando que não foi convocado para a sessão extraordinária realizada no último domingo. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário