Leandro Silva

Leandro Silva

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Limites entre municípios são discutidos hoje em audiência pública

A radiografia dos limites territoriais dos 21 municípios do Vale do Jaguaribe é apresentada em audiência pública realizada em Limoeiro do Norte. O estudo é preliminar, com mapas individualizados e limites georregerenciados. A intenção é produzir um atlas com a atualização de todos os limites municipais do Ceará até o fim de 2012. Essa é primeira audiência pública da Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia Legislativa do Estado, que tem à frente o deputado Neto Nunes. A audiência acontece a partir das 9h desta segunda-feira no auditório da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam).
Foram levantados dados dos seguintes municípios para esta primeira audiência pública: Alto Santo, Beberibe, Fortim, Iracema, Jaguaretama, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Palhano, Potiretama, Russas, Tabuleiro do Norte, Aracati, Ererê, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaribara, Jaguaruana, Morada Nova, Pereiro, Quixeré e São João do Jaguaribe.
Participarão, além de prefeitos e vereadores, representantes da Assembleia Legislativa, da Associação dos Municípios e dos Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) e da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC).
No Vale do Jaguaribe, o litígio mais conhecido entre limites territoriais se dá entre Tabuleiro do Norte e Alto Santo, embora de vez em quando a discussão seja silenciada. Os dois municípios, criados praticamente no mesmo período, brigam entre si por um pequeno pedaço de terra, mas onde habitam comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário