Leandro Silva

Leandro Silva

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Deputado estadual do Ceará se defende do 'escândalo dos banheiros'

Deputado é acusado de fazer desvio de verba para financiar campanha.
Teo Menezes diz que acusações são 'factoides' e doações são lícitas.
 
Deputado acusado de corrupção se defende (Foto: Alex Costa/Agência Diário)
(Foto: Alex Costa/Agência Diário)

Deputado acusado de corrupção se defende
 O deputado estadual Teo Menezes (PSDB-CE) se pronunciou pela primeira vez no plenário da Assembleia Legislativa sobre o chamado “escândalo dos banheiros”, do qual é acusado de fazer parte de desvio de verba que seria usada para construção de banheiros populares.
Segundo denúncia, o recurso desviado seria usado para financiar a campanha do deputado em 2010, quando pleiteava vaga na Assembleia. Teo Menezes afirmou em plenário que “todas as doações de campanha são lícitas, com fontes declaradas e rigorosamente escrutinadas pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral)”.
saiba mais

Teo disse também que as acusações são “factoides inventados pela mídia” e que os “fatos inverídicos” teriam “de forma precipitada e inadvertida, tentado me vincular a doações de campanhas irregulares”.
No início desta semana, o deputado Heitor Férrer (PDT) tentou coletar assinaturas para iniciar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as acusações. O deputado de oposição obteve seis das 12 assinaturas necessárias.
Teo Menezes disse em plenário que os deputados querem aproveitar o momento para “crucificá-lo politicamente”. “Estão me vinculando, sem qualquer prova, a fatos dos quais nunca ouvi falar e que repudio veementemente”, afirmou.
O Ministério Público Estadual do Ceará ouve suspeitas de envolvidos no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário